Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Viver com demência

Ana Marta Domingues


É o tema do Quarto do Fundo desta semana, parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. A nossa convidada é uma das autoras do novo livro lançado sobre o tema, a psicóloga Isabel Sousa.

Isabel Sousa

Viver com demência, é um livro que acaba de ser lançado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Retrata as diferentes perspetivas de como é viver com demência, desde a individual à da sociedade em geral, passando pela família e pela perspetiva dos profissionais de saúde. Escrito por gabriela Álvares Pereira e Isabel Sousa, o livro está dividido em cinco capítulos que abordam a demência na perspetiva da própria pessoa, da família, dos profissionais e da comunidade, além de alguns recursos e iniciativas nacionais e internacionais.

Saiba mais sobre o tema e a importãncia de acabar com o estigma que ainda existe em Portugal sobre a doença mental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.