Tempo
|

A+ / A-

18 março 2023

OWAN

Carlos Bastos


É português, com muito orgulho. É um homem do Norte, mas curiosamente foi buscar a inspiração para o seu nome artístico a um americano, um explorador do Oeste selvagem que foi um dos primeiros heróis populares dos Estados Unidos. A culpa, provavelmente, foi de uma série de televisão que viu na infância.

OWAN

Nessa altura passava o tempo a brincar na rua, a jogar à bola, a esfolar os joelhos, até que a mãe foi com o tio, que era fadista, comprar-lhe a primeira guitarra.

Essa guitarra de iniciação era quase do seu tamanho e não lhe ligou muito. No entanto, como o pai fazia parte do coro da igreja foi para lá tocar guitarra e aprendeu o essencial.

Aos 16 anos criou a sua primeira banda mais a sério, os Bad Legacy, e de há uns tempos para cá tem um novo projeto: OWAN, que são as iniciais de Out With A New.

O novo tema é uma homenagem ao seu avô e a banda quer doar 50% do valor das vendas à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Danniel Boone é o convidado do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.