Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

11 março 2023

Rita Onofre

Carlos Bastos


Tudo começou em casa. O pai, diz ela, é dos melhores guitarristas que conhece, a mãe gosta de cantar e a irmã, que é 4 anos mais velha, puxou-a para a música. Cresceu em Lisboa sempre perto do rio e sempre apaixonada pela música, mas também podia ter seguido ciências.

Rita Onofre

Hoje o mais perto que está dessa área é quando se dedica à pastelaria, que tem muito de científico. Só há um problema: o chocolate é a sua perdição.

Foi boa aluna a português e adora escrever. Para ela ou para outras pessoas. E já escreveu para muitas.

Começou aos 16 com uma banda de amigos, os SEASE, e quando chegou a pandemia já tinha ganho alguma confiança para arriscar nas canções em português e em nome próprio.

2020 foi o ano que a viu nascer como cantautora e agora já lançou o seu álbum de estreia: "Hipersensível".

A Rita Onofre que gosta muito de pessoas, de dar aulas e de yoga é a convidada do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.