Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ep1 - O Pai e a Mãe do Fado

José da Câmara


José Régio escreveu que “O Fado nasceu um dia, quando o vento mal bulia e o céu o mar prolongava, na amurada dum veleiro…”

O  Pai e a Mãe do Fado

José Régio escreveu que “O Fado nasceu um dia, quando o vento mal bulia e o céu o mar prolongava, na amurada dum veleiro…” mas esta é apenas uma versão. Ao certo ninguém sabe. Mas, dizem os especialistas que existe um estilo que é considerado o pai e a mãe do Fado é pelo menos um dos mais antigos estilos deste género musical. O José da Câmara conta-lhe a história toda neste primeiro episódio de Fadistices.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.