Tempo
|

A+ / A-

As Três da Manhã

Luísa Castel-Branco. "O Big Brother é o exemplo do nosso país"

02 fev, 2023 • Miguel Rato


Assume que gosta de provocar e foi isso que pretendeu fazer com o título "O Amor É Uma Invenção dos Pobres". Luísa Castel-Branco tem novo livro e juntou-se à Ana, à Inês e à Joana para durante uma hora ser “A Quarta da Manhã”.

Luísa Castel-Branco e o seu novo livro. "Foi muito doloroso de escrever"
Luísa Castel-Branco e o seu novo livro. "Foi muito doloroso de escrever"

“Foi muito doloroso de escrever. Demorei três anos a conseguir escrevê-lo”. O novo livro é uma revisitação de episódios da sua vida, nomeadamente um da sua infância que acabou por condicionar toda a vida da escritora. “Ninguém sabia, nem os meus filhos.”


Luísa Castel-Branco não tem onde ir dançar. "É um drama"
Luísa Castel-Branco não tem onde ir dançar. "É um drama"

No habitual espaço de comentário, Luísa Castel-Branco aproveitou para chamar a atenção para uma questão muito descurada - a falta de espaços onde as pessoas com mais de 40 anos possam ir dançar. Luísa tem muita dificuldade em aguentar os decibéis demasiado elevados das discotecas e a música nem sempre é a melhor para “aconchegar o corpo no outro corpo”.

A experiência de comentar o Big Brother tem-se revelado mais interessante do que imaginou e considera que o programa é um reflexo do país: “a dificuldade que os jovens têm em argumentar, fazer uma frase em português sem erros, a necessidade de serem famosos...”


Luísa Castel-Branco: "Ser assessora do André Ventura? Isso era totalmente impossível"
Luísa Castel-Branco: "Ser assessora do André Ventura? Isso era totalmente impossível"

Foi a primeira mulher a ter uma agência de comunicação em Portugal, especializada em política e economia, e por defeito profissional continua a comentar e avaliar as intervenções políticas. Destaca a habilidade de António Costa que “podia vender a areia no deserto”.

Já foi assessora ministerial e considera que os jovens deveriam estagiar nos gabinetes ministeriais para se alterar a imagem que as pessoas têm da política: “Trabalha-se muitíssimo". Hoje em dia não aceitaria novamente esse cargo, “trabalhei numa época de ouro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.