Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

A importância da privacidade e da proteção dos nossos dados

Ana Marta Domingues


Neste episódio conversamos com o psicólogo Miguel Oliveira, Coordenador da Equipa de Cibersegurança da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Miguel Oliveira

Sabia que hoje se celebra o Dia Internacional da Privacidade e Proteção de Dados? Nunca é demais lembrar como os nossos dados pessoais são valiosos e como devem ser protegidos. A privacidade é um direito fundamental e deve ser respeitada. Portanto, sejamos cuidadosos com as informações que partilhamos - sobretudo online - e com quem as partilhamos. Para nos ajudar a compreender a importância desta data convidámos para o Quarto do Fundo o psicólogo Miguel Oliveira, Coordenador da Equipa de Cibersegurança da Ordem dos Psicólogos Portugueses; Recorde aqui a conversa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.