Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 30 de janeiro

Isabel Figueiredo


Amor o próximo, mas com gestos concretos

Bom Dia, 30 de janeiro

Bom dia. Começar cada dia com uma vontade expressa de estarmos atentos aos outros, numa opção concreta de amar o próximo. Não com palavras bonitas, mas com gestos concretos. Não por causa de coisas grandes, mas a pensar nas mais pequenas.

Estar atento aos filhos quando os deixamos na escola; estar atento aos pais que passam os dias sozinhos; estar atento à colega que deixou de almoçar connosco; estar atento no transito, porque nem todos conduzem com destreza; estar atento na fila do supermercado; são tantas e tão concretas as situações diárias que nos podem motivar a um gesto de proximidade, de cuidado, de atenção ao outro.

Por vezes basta a pausa de um minuto para reconhecermos a importância destes momentos de atenção na vida pessoal de cada um de nós, mas também na construção de um mundo mais justo. E Deus conta connosco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.