Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Presidente da Cáritas Diocesana de Beja

Porta Aberta para Isaurindo Oliveira

15/01/2023 • Dina Isabel, António Freire


Engenheiro Agrónomo, especialista em técnicas de regadio, Isaurindo Oliveira, foi professor e consultor, atividade que mantém ainda hoje. Em 2017 recebeu, sem o esperar, o convite para presidir a Cáritas Diocesana de Beja. Com uma extensa área territorial, “de Barrancos a S. Teotónio”, como gosta de dizer, são vários os desafios, desde o apoio à população local envelhecida aos problemas relacionados com a chegada de muitos migrantes, e mais recentemente um número crescente de pessoas em situação de sem-abrigo.

Porta Aberta para Isaurindo Oliveira

Este domingo, “Porta Aberta” para Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana de Beja. Com uma carreira ligada à engenharia agrónoma, e particularmente às técnicas de regadio, e apesar de já estar aposentado há alguns anos, mantém ainda hoje alguns trabalhos de consultor, dos quais destaca um projeto em S. Tomé e Príncipe.

É casado, tem 2 filhos e 4 netos e, desde há cerca de 30 anos, pertence aos Casais de Santa Maria, um movimento que pretende ajudar a fortalecer os laços matrimoniais dos casais, levando os valores cristãos a outros casais e famílias.

Em 2017, sem o esperar, recebeu o convite para presidir a Cáritas Diocesana de Beja, onde se mantém ainda hoje, já no seu segundo mandato. Reconhece que é hoje uma pessoa diferente da que era antes de assumir esta missão e faz questão de realçar e valorizar o trabalho e dedicação da sua equipa, nas muitas e variadas respostas sociais asseguradas pela Cáritas de Beja, num território muito extenso.

São vários e exigentes os desafios da Cáritas Diocesana de Beja, desde o apoio à população local envelhecida aos problemas dos migrantes, a que se junta uma nova realidade local, com um número crescente de pessoas em situação de sem-abrigo.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.