Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

Nos 100 anos de Saramago celebramos o Nobel português da Literatura

Ana Marta Domingues


Dia 16 de novembro assinala-se o centenário do escritor José Saramago, Prémio Nobel da Literatura. Recorde a conversa com a neta, Ana Matos, e a jornalista Maria João Costa.

Ana Matos e Maria João Costa

Não é só Levantado do Chão, Jangada de Pedra, Memorial do Convento, A Viagem do Elefante, Ensaio sobre a Cegueira… São 100 anos de Saramago! E, para celebrar a data, o Manhã Manhã da Renascença convida alguém que tem um olhar especial para esta data: o olhar de uma criança, de neta, para o seu avô José. É nossa convidada a única neta de Saramago, Ana Matos, galerista; e Maria João Costa, jornalista da Renascença que tem acompanhado as comemorações do centenário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.