Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Missionária leiga

Porta Aberta para Beatriz Soares

11/12/2022 • Dina Isabel, António Freire


Missionária leiga, pertence à Comunidade Católica Shalom, que está a celebrar os seus 40 anos. A Beatriz tem agora em Portugal a sua primeira experiência de missão fora do seu país natal, o Brasil. Integra a equipa de voluntários de longa duração da JMJ Lisboa 2023, onde trabalha na área da comunicação.

Porta Aberta para Beatriz Soares

Este domingo, “Porta Aberta” para a Beatriz Soares. Tem 29 anos, é natural do Rio de Janeiro e está há pouco mais de 1 ano em Portugal, onde integra a equipa de voluntários de longa duração da JMJ Lisboa 2023.

Oriunda de uma família católica, a Beatriz, na adolescência, quis aprofundar um pouco mais a vida na Igreja e, nesse sentido, foi marcante um retiro que fez aos 15 anos. Aos 18, conheceu a Comunidade Católica Shalom e decidiu que seria esse o seu caminho.

A Comunidade nasceu no Brasil há 40 anos, criada no meio dos jovens, indo ao seu encontro, procurando evangelizar os que estavam mais afastados de Deus.

Para além da Beatriz, a Comunidade Shalom tem mais 5 pessoas, de diferentes países, como voluntários na JMJ em Lisboa.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.