Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

7 dezembro 2022

Pearl Harbor

Carlos Bastos


Foi um ataque sem aviso que fez os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. Foi num dia como o de hoje que o Império do Japão atacou Pearl Harbor. Curiosamente, na atualidade, o Japão é um dos aliados mais fortes da América e é o maior fornecedor de turistas para o Havaí.

Pearl Harbor

Provavelmente já viu filmes e documentários ou já leu livros e artigos sobre Pearl Harbor, mas sabe como tudo começou e porquê?

Afinal quantos navios perderam os Estados Unidos? Toda a frota do Pacífico?

Só não temos o Ben Affleck e a Kate Beckinsale, mas garanto-lhe que vai ficar surpreendido com a história deste ataque a Pearl Harbor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.