Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

6 dezembro 2022

Walt Disney

Carlos Bastos


Thelma Howard foi governanta e cozinheira da família Disney durante três décadas. Uma figura essencial para Walt Disney que garantia, por exemplo, que o frigorífico estava sempre bem abastecido de cachorros-quentes – Walt gostava de comê-los frios quando voltava do trabalho. Como recompensa pelos bons serviços todos os anos, no Natal, Walt Disney dava-lhe ações da empresa. Thelma nunca ligou a esses papéis, mas quando morreu, em 1994, era multimilionária.

Walt Disney

Já Walt Disney morreu mais cedo e deixou-nos outros papéis e um mistério. Numa das suas últimas notas estava escrito: “Kurt Russel”.

Nessa altura Russell era um ator infantil que trabalhava para o estúdio e ninguém sabe que planos Disney tinha para ele. Nem mesmo Kurt Russell.

Hoje homenageamos o pai do rato Mickey.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.