Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

30 novembro 2022

Winston Churchill

Carlos Bastos


Lady Astor, a primeira mulher deputada em Inglaterra, estava constantemente em conflito com Winston Churchill. Durante um debate mais acalorado ela disse que Churchill não passava de um bêbado! E ele disse: “E você, minha querida, é feia. Felizmente, amanhã passa-me e já estarei sóbrio novamente”.

Winston Churchill

Ela contra-atacou e declarou que, se se tivesse casado com ele, ter-lhe-ia envenenado o chá. E Churchill calmamente respondeu-lhe: “Minha senhora, se fosse casado consigo, eu bebê-lo-ia”.

Churchill era assim, dono de um humor corrosivo, acordava às 8 horas, bebia o café na cama enquanto lia todos os jornais disponíveis, tomava um banho de imersão, tratava de burocracias políticas, reuniões, almoçava, fazia a sesta, às 5 da tarde substituía o chá pelo uísque, jantava, bebia vinho do Porto e Brandy e só depois estava pronto para começar sua produção literária e as maquinações políticas, que não terminavam antes das 3 ou 4 horas da manhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.