Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

No Natal, partilhar parte do que se recebe

Ana Marta Domingues


E se todos fizessem o mesmo que os supermercados Mercadona, já imaginou? Partilhar parte do que se recebe da sociedade com quem mais precisa.

Todos os supermercados Mercadona em Portugal fazem doações, todos os dias. Só na primeira metade do ano foram doados mais de 11 mil carrinhos de compras: 670 toneladas de produtos de primeira necessidade.

Foram sendo distribuídos por dezenas de cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições com que os supermercados Mercadona colaboram em cada região onde estão inseridos. A distribuição é feita depois de uma escolha criteriosa das instituições a ajudar em cada zona. E agora que chegou o Natal, uma época especial para as famílias e pessoas ajudadas, o apoio é ainda maior. Um camião com toneladas de bens para em todos os Bancos Alimentares dos distritos onde existem supermercados Mercadona: desde o Norte, em Viana do Castelo até Setúbal... Uma doação reforçada de bens alimentares e de primeira necessidade, cheia de significado por ser Natal.

A Renascença foi ver como é feita essa distribuição em Setúbal. E depois de uma visita ao Mercadona de Setúbal, onde conversou com Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal, a repórter Miriam Gonçalves esteve no Banco Alimentar de Setúbal para assistir à chegada do camião com doações. O Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Pedro Cunha, explicou a importância deste grande apoio para a instituição.

Pode ver aqui a reportagem em vídeo:

O que faz a Mercadona por um Natal melhor?
O que faz a Mercadona por um Natal melhor?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.