Tempo
|

A+ / A-

22 novembro 2022

Toy Story

Carlos Bastos


À partida um filme de Tim Burton teria pouco em comum com um filme da Pixar. Mas parece que "The Nightmare Before Christmas", que em Portugal recebeu o título de “O Estranho Mundo de Jack”, foi o responsável pelo início da parceria da Disney com outras produtoras externas.

Toy Story

Ou seja, o sucesso do “Estranho Mundo de Jack” foi, de alguma forma, o que fez com que "Toy Story" recebesse luz verde da Disney porque antes do filme de Tim Burton, nenhum filme de animação da Disney tinha sido feito fora da empresa.

Hoje falamos de "Toy Story", o primeiro filme totalmente animado por computador e o primeiro, de muitos sucessos, da Disney/ Pixar a ganhar vida.

Um clássico que já tem uns anos e que estreou num dia como o de hoje em 1995.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.