Tempo
|

A+ / A-

17 novembro 2022

Caranguejos Samurai

Carlos Bastos


Hoje todos sabemos que a presença do Homem influencia diretamente o ambiente. Infelizmente grande parte da ação humana é destrutiva e tem sido devastadora para a conservação da Natureza. O Homem é a principal ameaça à sobrevivência das espécies e o principal responsável pela incrível diminuição da Biodiversidade do Planeta.

Caranguejos Samurai

Estima-se que uma em cada quatro espécies de mamíferos, uma em cada 8 espécies de aves e uma em cada 3 espécies de anfíbios estão em risco de extinção. Estamos a falar de um milhão de espécies que, por ação do Homem, todos os anos desaparecem da Terra.

Ou se preferir: extinguem-se. E a extinção é para sempre!

Mas, mesmo quando não temos consciência, podemos interferir e de que maneira nas espécies do planeta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.