Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Recorde aqui a Fitness Pink Ribbon Talk

Ana Marta Domingues


Dê o primeiro passo na luta contra o cancro da mama. A Fitness Pink Ribbon Talk é uma iniciativa dos Cereais Fitness com apoio da Renascença para combater, investigar e alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.

A importância de dar o primeiro passo na luta contra o cancro da mama:

O cancro da mama é o cancro mais comum entre as mulheres e a sua causa mais relevante. Sabia que uma em cada 8 mulheres é afetada por esta doença?

Para as mulheres, dar o primeiro passo é o mais importante, com um rastreio regular. Mas todos podemos lutar contra o cancro da mama apoiando esta causa. É o que faz a marca dos Cereais Fitness há 10 anos consecutivos. E agora com apoio Renascença. Depois de uma 1ª edição em 2021, a Fitness Pink Ribbon Talk está de volta. A 18 de Outubro, às 19h00, com o mote “DÁ O PRIMEIRO PASSO, na luta contra o cancro da mama”, realizámos a segunda edição desta Talk. Pode recordar esta iniciativa dos Cereais Fitness e da Renascença e assistir a uma Talk que juntou no mesmo palco – o Facebook da sua rádio! - quatro mulheres destemidas que todos os dias lutam por esta causa de diferentes maneiras: a atriz e psicóloga Carla Andrino, a atleta Patrícia Mamona e a Diretora do Instituto de Medicina Molecular, Maria Mota.

Neste debate, moderado por Inês Lopes Gonçalves, partilhamos a experiência de quem sobreviveu e ajuda a lutar contra o cancro da mama, vamos perceber porque é tão importante o diagnóstico precoce desta doença e o que de mais inovador se está a fazer em Portugal para descobrir uma cura.

Assista à Fitness Pink Ribbon Talk, DÁ O PRIMEIRO PASSO, na luta contra o cancro da mama:

Conheça o testemunho da atriz e também psicóloga Carla Andrino que, como sobrevivente de cancro da mama, vem falar-nos da importância do diagnóstico precoce, da “superação”, de como a sua atitude resiliente e positiva fizeram a diferença na luta que travou contra a doença, sempre com “gratidão” por todo o apoio que recebeu.

Oiça o que tem a dizer a embaixadora dos Cereais Fitness, Patrícia Mamona. A atleta dá a cara enquanto mulher, fala da importância de a mulher estar atenta ao seu corpo, dos rastreios, da importância da deteção precoce do cancro da mama, alertando para a importância de adotarmos um estilo de vida saudável e, claro, de estarmos ativos. Os seus estudos em Ciências Biomédicas e o contributo que poderá dar nessa área serão também referidos no debate.

Conheça o trabalho e papel do iMM-Laço Hub através da cientista e diretora do iMM, a Maria Mota . A diretora do Instituto de Medicina Molecular partilhará connosco aquilo que a ciência já conseguiu alcançar e também o que ainda é necessário descobrir para a concretização dessa grande conquista, que todos desejamos para um futuro próximo: encontrar a cura para um cancro que atinge uma em cada onze mulheres. Conheça o iMM-Laço-Hub.

Três mulheres que se reúnem à mesma mesa para debater a melhor forma de combater um inimigo comum. Neste encontro único, de mulheres tão diferentes mas que se unem diariamente para uma luta e causa comuns, contamos ainda com a presença de Inês Lopes Gonçalves, uma das animadoras do programa da Renascença As Três da Manhã.

Os Cereais Fitness há 10 anos consecutivos a apoiar a causa da luta contra o cancro da mama, e apoiando a investigação no iMM-Laço Hub.

Outubro foi o mês escolhido mundialmente para inspirar e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. É o chamado “Outubro Rosa”.

Em Portugal são os Cereais Fitness que enchem de cor-de-rosa a vida das portuguesas, apoiando há 10 anos consecutivos esta causa. Este apoio é feito de duas maneiras fundamentais:

1) Apoiando a investigação no iMM-Laço Hub, inserido no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes da Universidade de Lisboa;

2) Alertando a importância do diagnóstico precoce com campanhas de sensibilização todos os anos em outubro.

Campanha “Dá o primeiro passo na luta contra o cancro da mama”:

Neste mês de outubro, como acontece há 10 anos consecutivos, os cereais Fitness voltam a chamar a atenção para a importância de as mulheres portuguesas adotarem hábitos de vida saudável e estarem atentas ao seu corpo, sobretudo através do autoexame diário e de acompanhamento médico regular. Este ano, como já deve ter visto nas embalagens dos Cereais Fitness, o rosto da campanha volta a ser a atleta Patrícia Mamona, embaixadora da marca e desta causa, para quem “o primeiro passo é o mais importante, seja na competição, seja na vida”. Patrícia Mamona, no seu testemunho, diz-nos: “é por isso que eu faço o rastreio regularmente e apoio esta causa”, lançando o desafio a todas as mulheres: “Faz como eu, estamos juntas nesta luta”.

A 18 de Outubro às 19h00 junte-se aos Cereais Fitness e à Renascença e saiba como é possível combater, investigar a cura e fazer o diagnóstico precoce do cancro da mama. Assista à Fitness Pink Ribbon Talk em direto no Facebook da Renascença. Contamos consigo!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.