Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Professora

Porta Aberta para Fátima Nunes

18/09/2022 • Dina Isabel, António Freire


Fátima Nunes é, desde o passado mês de julho, por escolha do Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente, a nova diretora do SDER – Secretariado Diocesano do Ensino Religioso de Lisboa

Porta Aberta para Fátima Nunes

Fátima Nunes foi nomeada em julho pelo Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente, a nova diretora do SDER - Secretariado Diocesano do Ensino Religioso de Lisboa, com o qual já colabora há 13 anos.

Tem 60 anos e pertence à paróquia de Peniche. Foi empregada comercial e responsável pela contabilidade. Em 1987, desafiada pelo seu prior, Padre Bastos, aceitou ser professora, algo que não estava nos seus sonhos. Prosseguiu então os seus estudos, é licenciada e mestre em Ciências Religiosas, e neste mês de setembro, completa 35 anos de docência no agrupamento de escolas D. Luís de Ataíde, em Peniche.

E agora que está a começar mais um ano letivo, fala-nos da atualidade da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, a que muitos dos seus alunos chamam a “disciplina do coração”.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.