Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

21 julho 2022

Templo de Ártemis

Carlos Bastos


Durante muito tempo proclamou-se que Alexandre, o Grande teria nascido na mesma noite em que ardeu um dos mais importantes templos gregos: o Templo de Ártemis, uma das 7 maravilhas do mundo. Hoje acredita-se que os historiadores da antiguidade possam ter manipulado a data, para que ela coincidisse com a destruição do templo, e assim favorecer a ligação do rei a uma das mais importantes divindades do mundo helénico. Naqueles tempos isso era uma coisa importante. Aliás, Alexandre terá oferecido muito dinheiro para ajudar na reconstrução do templo, mas a sua ajuda foi recusada. Vai conhecer melhor o Templo de Ártemis a única das 7 maravilhas que sabemos, efetivamente, como desapareceu.

Templo de Ártemis

São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio.

Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História.

Não pode fazer mal, pois não?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.