Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

18 julho 2022

Windsor

Carlos Bastos


O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo e é a residência oficial da Rainha Isabel II. Antes dela já por lá passaram outros 40 monarcas ingleses de diferentes dinastias. Sobre o castelo existem mil e uma curiosidades. Por exemplo: existem lá 450 relógios. Quando muda a hora o relojoeiro real leva 16 horas para adiantar cada relógio. Para atrasá-los leva mais tempo. Leva18 horas. Porquê? Porque na realidade precisa de andar com eles para à frente 11 horas! Sabe desde quando e porque é que a família real tem o mesmo nome do castelo?

Windsor

São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio.

Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História.

Não pode fazer mal, pois não?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.