Tempo
|

A+ / A-

​Dão e Douro em destaque nesta noite de Essência


Este episódio leva-o a viajar por paisagens bem diferentes, no interior norte do país.

A Essência, 27 de junho de 2022

A viagem desta noite de Essência começa em Silgueiros, nas montanhas de granito do Dão. Conheça a família Canto Moniz e os seus Vinha Paz, património de muitas gerações.

Siga até Santa Marta de Penaguião, no Douro, para conhecer os primeiros lançamentos da “nova” Horta Osório. Estes vinhos foram comprados por Rubens Menin e Cristiano Gomes, empresários brasileiros com fortes investimentos no Douro e falam-nos do perfil dos vinhos HO.

No final, relaxe da viagem, aproveitando as sugestões semanais de Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos.


A Essência" é um programa onde se fala de vinho, gastronomia e cultura. Aqui, vai descobrir histórias contadas na primeira pessoa, em conversas com produtores, enólogos, chefes, sommeliers, escritores, artistas e pensadores de várias áreas e explorar e comunicar o que de melhor se faz em Portugal.

Um programa com produção da Revista de Vinhos em parceria com a Renascença.

Para ouvir segunda-feira às 23h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.