Tempo
|

A+ / A-

26 de junho

E o dia mais esperado do Rock in Rio chegou...

Ana Marta Domingues , Ricardo Fortunato , Miguel Rato , Maria Costa Lopes


Já sabe que bastava ouvir a emissão da sua rádio para acompanhar o maior festival de música do mundo que terminou este domingo em Lisboa. Um dia de famílias, completamente esgotado. HMB, Jason Derulo, Anitta e Post Malone prometeram levar ao rubro a Cidade do Rock. E cumpriram. A Renascença estava lá, é Rádio Oficial e regressa em 2024.

No dia em que milhares se juntaram no Parque da Bela Vista para cantar a uma só voz O amor é assim de HMB, Take you Dancing de Jason Derulo, o Show das Poderosas de Anitta ou Better Now de Post Malone, a Renascença voltou a estar em direto da cidade do Rock. Para saber tudo sobre o Rock in Rio bastava ligar a sua rádio.

O dia mais esperado de todo o Rock in Rio Lisboa 2022 pelos adolescentes e pelas famílias (e que fez esgotar o último dia de festival), chegou ao fim com um grande concerto de Post Malone.

A subida ao Palco Mundo de Post Malone:

Não é um artista fácil de catalogar mas é fácil de gostar. Se ainda não conhece, quando ouvir Better Now, Sunflower (tema do filme Spider-Man: Into the Spider-Verse), Circles ou Rockstar, vai perceber porque é que Post Malone se tornou uma estrela à escala mundial.

Sucesso de público e crítica, só o seu álbum “Hollywood’s Bleeding” colocou nove músicas no Top 20 do Hot 100 da Billboard!

O primeiro concerto do último dia de Rock in Rio foi português... Entrámos no Palco Mundo ao ritmo da música soul e do funk dos HMB:

Sabia que HMB é sigla para “Héber Marques Band”? Foi o nome inicial dado à pressa antes do primeiro concerto da banda. Deu sorte porque desde aí têm vivido sempre anos de sucesso. Um sucesso a que não é alheio, claro, todo o seu talento já por diversas vezes premiado. Os HMB são um grupo português de soul e funk em atividade desde 2007. Quem disser que nunca dançou ou pelo menos que nunca bateu o pé ao som de Não me leves a mal , O amor é assim (feat Carminho), Paixão ou Peito... Não pode estar a falar verdade!

2020 marcou o regresso da banda com o álbum Melodramático. Pelo meio houve uma pandemia mas a música nunca parou! E agora, que podemos estar todos juntos outra vez, entre vários concertos, tivemos esta subida incrível ao Palco maior do Rock in Rio Lisboa para dar entrada a uma noite super animada com Jason Derulo, Anitta e Post Malone como cabeças de cartaz.

O Renato Duarte conversou com os HMB antes de subirem ao Palco Mundo. Veja aqui como foi esse momento:

HMB já são "prato da casa" no Rock in Rio
HMB já são "prato da casa" no Rock in Rio

Se não conseguiu estar neste domingo no Parque da Bela Vista bastava ligar a Renascença. Pode sempre ouvir a sua rádio.

E ver tudo aqui. Quer ver por exemplo os melhores looks deste dia no Parque da Bela Vista? O Renato Duarte mostra-lhe nesta reportagem:

Os melhores looks no Rock in Rio Lisboa
Os melhores looks no Rock in Rio Lisboa

O Palco Mundo reservou este seu último dia para os artistas que mais agradam ao público juvenil.

Um dos momentos altos foi o show de Anitta, a "poderosa":

Foi um regresso. Quem esteve no Rock in Rio em 2018 dificilmente se esquecerá desta presença. Anitta esteve no Palco Mundo no mesmo dia de Agir e Bruno Mars para uma atuação que pôs todo o recinto em festa, a dançar e a cantar.

A cantora de Show das Poderosas volta 4 anos depois para uma noite única, com o festival absolutamente esgotado, e mais de 80 mil pessoas a postos para ouvir cantar ao vivo alguns dos mais influentes artistas do momento no planeta.

Sabia que Anitta é hoje uma das artistas brasileiras mais conhecidas Internacionalmente? A cantora já venceu 241 prémios um pouco por todo o mundo e este ano, em março, Anitta tornou-se a primeira mulher latino-americana a ocupar o 1º lugar no ranking global do Spotify. Foi com a música Envolver, um tema que todos esperavam ouvir esta noite e que levou o Parque da Bela Vista ao rubro.

Uma curiosidade… Sabe quem é Larissa de Macedo Machado? É a própria Anitta, que deve o seu nome artístico a uma série famosa da Globo chamada “Presença de Anitta” que passou quando a artista tinha apenas 8 anos, em 2001. Mas Larissa ou Anitta, tanto faz, desde que nos continue a brindar com o seu talento. Com novo álbum a caminho, muitas músicas com parcerias internacionais, a artista prometeu para hoje um concerto inesquecível. E cumpriu.

Anitta falou à imprensa nos bastidores do Rock in Rio e o Renato Duarte estava lá. Veja aqui o vídeo:

Os portugueses pediram e Anitta voltou ao Rock in Rio
Os portugueses pediram e Anitta voltou ao Rock in Rio

Jason Derulo:

Watcha Say, Swalla, Take you Dancing ou Wiggle... Os muitos milhares de fãs portugueses de Jason Derulo estavam ansiosos por ouvir hoje as suas músicas preferidas no Palco Mundo. Nome incontornável da música pop atual, pergunte a qualquer miúdo quem é Jason Derulo e vai perceber que se trata de um artista completo. Ele é cantor, compositor, dançarino, ator e um grande influencer, um dos mais importantes do TikTok, com milhões e milhões de seguidores em todo o mundo. Para este último dia de Rock in Rio estava prometido um concerto para dançar e cantar muito, para provar que a pop atual tem mesmo um nome: Jason Derulo! E Derulo cumpriu.

A Renascença voltou a estar em direto da cidade do Rock numa emissão conduzida pela Miriam Gonçalves, a Filipa Galrão e a Isabel Pereira das 13h00 às 00h00.

Para saber tudo sobre o Rock in Rio bastava ligar a sua rádio e ouvir as reportagens do Renato Duarte e do Óscar Daniel.

Neste dia recebemos no estúdio convidados tão especiais como os chefs Vítor Sobral e Miguel Castro Silva, a "atuar" este fim-de-semana no Chef's Stage ou Lucas with Strangers, um jovem de Gaia comprometido em mudar o mundo através das suas publicações no TikTok. Passe pelas redes sociais da sua rádio, veja o momento em que a Filipa Galrão venceu um medo e, com a ajuda de Miriam Gonçalves, subiu à Roda Gigante e girou no alto do Parque da Bela Vista... Até ver estrelas:

Rock in Rio. Filipa Galrão anda à roda até ver estrelas.
Rock in Rio. Filipa Galrão anda à roda até ver estrelas.

Antes de chegarmos ao fim da edição de 2022 Roberta Medina anunciou o Rock in Rio 2024 com a Renascença. Vemo-nos lá?

A Renascença vai voltar ao Rock in Rio em 2024!
A Renascença vai voltar ao Rock in Rio em 2024!

Neste último dia a Ana Galvão e o Renato Duarte, locutores da Renascença, subiram ao palco Mundo para entregarem o Prémio Atitude Sustentável desta edição. Afinal, Por Um Mundo Melhor continua a ser o grande slogan do Rock in Rio.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.