Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

23 junho 2022

Videojogos

Carlos Bastos


O criador do jogo oficial da NBA, um grande fã do Detroit Pistons, assumiu anos depois que programou o seu jogo para que os Pistons tivessem mais hipóteses frente aos, então poderosos, Chicago Bulls. Outro jogo tinha um bug que transformava o pacifista Gandhi num ditador terrível com armas nucleares se o jogador tivesse escolhido determinado caminho. E até houve quem quisesse levar cheiros para o mundo dos jogos de vídeo. A versão britânica do FIFA 2001 cheirava a relva, se se arranhasse o CD, e o mesmo acontecia no jogo de carros Gran Turismo 2, mas aí cheirava a borracha.

Videojogos

São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio.

Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História.

Não pode fazer mal, pois não?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.