Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

​Existem emoções boas e emoções más?


Neste episódio dedicado às emoções, descobrimos que todas as emoções têm um lugar e uma função, para crescermos bem, empáticos e resilientes.

Quarto do Fundo - Emoções - 11/06/22

Há poucas coisas mais bonitas no mundo do que ver o sorriso de quem gostamos. E quando “as nossas pessoas” não estão a sorrir? Quando estão tristes ou com medo? Isso é sempre “mau”?

No Quarto do Fundo desta semana exploramos o tema das emoções com Filipe Fernandes, psicólogo clínico e de saúde na Unidade de Saúde da Ilha Terceira. Existem emoções boas e emoções más? E será que só devemos ter espaço para as boas? Há uma positividade que também pode ser tóxica e é sobre isso que pode ouvir neste episódio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.