Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

14 junho 2022

Bicicleta

Carlos Bastos


As bicicletas foram levadas pela primeira vez para a China no final do século 19. Hoje, mais de 700 milhões de bicicletas são usadas diariamente em todo o país. Na Holanda, 30% de todas as viagens são feitas de bicicleta e 7 em cada 8(!) holandeses com mais de 15 anos tem uma bicicleta. Já nos Estados Unidos, as bicicletas representam menos de 1% de todas as viagens urbanas. Como dá para perceber a relação de cada país com as bicicletas é diferente, no entanto, mais de 100 milhões de bicicletas são fabricadas no mundo todos os anos.

Bicicleta

São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio.

Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História.

Não pode fazer mal, pois não?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.