Tempo
|

Renascença Ouve +
Porta Aberta
A+ / A-

PASTORAL FAMILIAR (PATRIARCADO DE LISBOA)

Porta Aberta para Regiani e Tiago Líbano Monteiro

Dina Isabel, António Freire


Conheceram-se no Brasil, de onde Regiani é natural, num Encontro das Equipas de Jovens de Nossa Senhora. E nem o oceano os separou. Hoje, com os seus 7 filhos, são uma família numerosa, com muitos desafios, mas reconhecem que é muito compensador. Desde há alguns anos, aceitaram outro desafio, ao assumirem a direção da Pastoral Familiar no Patriarcado de Lisboa.

Regiani e Tiago Líbano Monteiro - Pastoral Familiar Lisboa

Regiani e Tiago Líbano Monteiro partilham nesta conversa com a Dina e o António, um pouco da sua história de vida em comum. Desde o momento em que se conheceram no Brasil, ao namoro, com um oceano pelo meio, em que falavam ao telefone, pouco, e em que trocavam cartas, mais de 200, que ainda hoje guardam.

Regiani e Tiago falam da sua família, dos seus 7 filhos, entre os 16 e os 27 anos e dos desafios de uma família numerosa.

Mas nem isso os impede de aceitar novas missões, como a que lhes apresentaram há alguns anos: dirigir a Pastoral Familiar de Lisboa. Por estes dias, a preparar ativamente o Encontro Mundial das Famílias, que este ano, a pedido do Papa Francisco, se vai realizar localmente, em cada uma das Dioceses do mundo.

O tema do Encontro Mundial das Famílias a nível internacional será “O Amor na família: vocação e caminho da santidade”. Em Lisboa, haverá um programa muito rico que pretende ser também uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Por isto mesmo, o tema do Encontro em Lisboa será «Famílias a caminho da JMJ».

De 22 a 26 de junho, serão feitas algumas propostas para serem vividas nas paróquias e em família, enquanto outras terão um carácter diocesano: o Congresso do dia 25 e a Grande Festa da Família do dia 26, em Vialonga. Pode saber mais AQUI

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.