Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Quarto do Fundo

Ponto final à pobreza


Neste episódio do Quarto do Fundo, conheça a campanha lançada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses para apoiar quem vive, ou poderá vir a estar, em situação de pobreza.

Quarto do Fundo - Ponto final à pobreza - 04/06/22

Ponto final à pobreza. É um desejo de todos e agora é uma missão para a Ordem dos Psicólogos Portugueses, que está a lançar a campanha “Ponto Final à Pobreza”.

Que campanha é esta? O que é que pretende, exatamente? E que ferramentas é que a psicologia pode, afinal, dar a quem vive, ou pode vir a estar, em situação de pobreza?
Para muitos de nós, a pobreza ainda é entendida como uma realidade longínqua, mas a verdade é que há dados que indicam que 6 em cada 10 pessoas podem experienciar, em dado momento das suas vidas, 1 ano de pobreza relativa.
Recorde a conversa da Carla Rocha com Tiago Pereira, Psicólogo e Membro da Direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.