Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Ghosting e trolling. Um retrato de como os jovens comunicam online


Recorde a conversa da Carla Rocha com Ivone Patrão, psicóloga da Geração Cordão, um projeto de investigação que tem novos dados sobre a forma como os jovens se estão a relacionar online.

Quarto do Fundo - Comunicação online - 28/05/22

O que é o ghosting e o trolling? O que é que estes fenómenos virtuais dizem sobre o bem-estar emocional dos jovens? E que impacto é que têm na forma como se estão a relacionar entre si?
Estas são algumas das questões colocadas nesta edição do Quarto do Fundo. A psicóloga Ivone Patrão partilha também algumas pistas para ajudarmos os nossos jovens a encontrar o equilíbrio na comunicação que estabelecem online.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.