Tempo
|

A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

“É na rua que eu me sinto em casa”. Há mais de 30 anos que João Marrana se dedica às causas sociais


Neste Manhã Manhã dedicado à empatia, a Carla Rocha conversou com João Marrana, um homem dedicado às causas sociais na cidade de Lisboa, que tem feito um trabalho extraordinário com crianças, idosos, ciganos e sem abrigo.

Convidados Manhã Manhã - João Marrana - 21/05/22

A avó inspirou-o e motivou-o para a partilha. Formou-se em história, mas é técnico de ação social em Lisboa e, porque trabalha no terreno, na rua, tem uma perspetiva muito real sobre a evolução da cidade, no que respeita às causas sociais.

Quais eram os principais problemas há 30 anos? O que é que conquistámos em dignidade para os grupos mais frágeis? E que problemas temos hoje, que merecem a nossa atenção?

O João Marrana deixa algumas pistas para refletirmos sobre como podemos ir ao encontro do outro, ser mais empáticos e, muito importante, fazer algo que tenha realmente impacto na vida de quem mais precisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.