Tempo
|

A+ / A-

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Maria Teresa Frazão


Esta noite, Senhor Jesus, venho pedir-Te que aceites este meu jeito débil de rezar.

Boa noite, 19 de maio de 2022

Esta noite, Senhor Jesus, venho pedir-Te que aceites este meu jeito débil de rezar.

Lembra-me que disseste «Pedi e ser-vos-á dado; procurai e encontrareis; batei e hão-de abrir-vos. Pois quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão-de abrir.
Qual de vós, se o seu filho lhe pedir peixe, lhe dará uma pedra?
Ora, se vós sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está no Céu dará coisas boas àqueles que lhas pedirem.»
Bem sabes, Senhor, que não tenho esta confiança.
E que tantas vezes, perante situações que não sei resolver, o que digo, em jeito de desânimo, é «Não posso fazer nada, só rezar.»
Pois é este desalento que Te entrego
e Te peço que lhe sopres o dom da confiança,
essa confiança de saber que aquilo que me deres me há-de surpreender e há-de ultrapassar de qualquer modo os meus pedidos.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.