Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

14 maio 2022

Mísia

Música.pt


Nasceu no Porto, mas é uma mulher do mundo. Uma mulher que nasceu no seio de uma família de mulheres artistas. Não é de estranhar que o seu fado fosse seguir o mesmo caminho.

Mísia

O seu primeiro disco apareceu em 1991 ainda o fado estava longe de ser Património Imaterial da Humanidade e a World Music era uma coisa estranha.

Arriscou fazer coisas diferentes no mundo conservador do fado, sem um público definido, e teve de desbravar o seu próprio caminho.

Hoje é, provavelmente, a cantora portuguesa que desperta maior culto internacional porque mesmo que o público não conheça a língua portuguesa, percebe o sentimento.

Agora tem um novo projeto, chama-se “Animal Sentimental” e é um livro que acompanha um disco. Ou vice-versa.

Mísia é a convidada do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.