Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Apoio psicológico da linha SNS24 também em inglês


Criado a 1 de abril de 2020, no início da pandemia, o serviço de apoio psicológico da linha SNS24 já atendeu mais de 150 mil chamadas.

Sofia Ramalho

A grande novidade é que este serviço não só vai continuar como vai passar a ser feito também em inglês. O serviço de aconselhamento psicológico está integrado na linha telefónica do SNS 24, através do 808 24 24 24 e pretende dar apoio às preocupações e desafios psicológicos dos utentes e profissionais de saúde (que se encontrem a prestar cuidados de saúde).

Para saber mais recorde aqui a conversa de Carla Rocha com Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem Portuguesa dos Psicólogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.