Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Vocalista dos Simplus

Porta Aberta para Maria Durão

17/04/2022 • Dina Isabel, António Freire


Maria Durão é terapeuta no Vale de Acór, uma instituição católica que trabalha na área da dependência, de álcool e drogas. Tem um grande fascínio pela música, a que se dedica há mais de 20 anos, nos "Simplus". Apresentam agora o seu 6º disco, “Levanta-te”, que tem como grande propósito acompanhar a preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Maria Durão, vocalista dos Simplus

Maria Durão é terapeuta no Vale de Acór, uma instituição da Igreja Católica que trabalha na área da dependência (particularmente, álcool e drogas). De resto, a Maria dedica-se há vários anos a servir os outros, tendo trabalhado sempre na área social.

Logo muito cedo, a partir dos 4 anos, dedicou-se ao ténis, com o objectivo de se tornar jogadora profissional; e chegou mesmo a representar a Seleção Nacional.No entanto, ali pelos 17 anos, ao encontrar o Grupo de Jovens de S. Francisco, em Cascais, veio a descobrir um grande fascínio pela música. Aí conheceu, por exemplo, Tozé Brito, que viria a dar uma ajuda preciosa para a gravação do 1º disco dos "Simplus", o grupo que viria a criar com Luís Roquette.

De então para cá, ao longo dos últimos 22 anos, continuam a compor e a editar novos discos; para além de terem tocado na tenda Por Um Mundo Melhor, no Rock In Rio Lisboa e terem visto uma das suas músicas escolhida para uma novela. Apesar disso, os "Simplus" sentem que devem continuar o seu caminho sem agente ou uma estrutura criada para promoção dos discos e do grupo. As suas músicas são cantadas essencialmente em ambientes de Igreja ou grupos de jovens e está aí um disco novo, já disponível nas plataformas digitais.

É o 6º disco dos "Simplus", que tem como título “Levanta-te”, e que tem como grande propósito acompanhar a preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.