Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

Como lutar contra o desperdício alimentar?


Em Portugal, desperdiçamos cerca de 1 milhão de toneladas de comida todos os anos, são quase 274 mil quilos por dia. Estima-se que esta comida seria suficiente para alimentar as cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares em Portugal. Lutar contra o desperdício alimentar é o objetivo da Too Good to go, a plataforma dirigida por Madalena Rugeroni, convidada do Manhã Manhã da Renascença.

Madalena Rugeroni

Sabia que um terço da comida produzida é desperdiçada? Não é por acaso que já lhe chamam o novo plástico. Em Portugal, desperdiçamos cerca de 1 milhão de toneladas de comida todos os anos, são quase 274 mil quilos por dia. Recorde aqui a conversa de Carla Rocha com Madalena Rugeroni, que dirige a Too Good to Go em Portugal e Espanha, uma plataforma que luta contra o desperdício alimentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.