Tempo
|

A+ / A-

Quarto do Fundo

Como fazer a integração das crianças que chegam de outros países na escola


Oiça a conversa de Carla Rocha com a psicóloga Sofia Ramalho, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia da Educação e em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações. Foi a convidada do Quarto do Fundo esta semana para falar sobre a integração das crianças que chegam de outros países na escola.

Sofia Ramalho

Esta semana foram matriculadas oficialmente 300 crianças e jovens de nacionalidade ucraniana nas escolas portuguesas, em sequência da guerra na Ucrânia.

O ministério da educação preparou um guião para as escolas portuguesas, de forma a melhor receberem os alunos ucranianos. E sabemos, ouvimos o Ministro Tiago Brandão Rodrigues dizê-lo, “mais crianças estão a chegar". É fundamental saber como receber estas crianças da melhor maneira.

Sofia Ramalho é Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Especialista em Psicologia da Educação e em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, foi a convidada do Quarto do Fundo esta semana para falar sobre a integração das crianças que chegam de outros países na escola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.