Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Designer e diretora de arte

Porta Aberta para Beatriz Roque Antunes

23/01/2022 • Dina Isabel, António Freire


É a autora do logótipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

PA Beatriz Roque Antunes

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

Beatriz Roque Antunes tem 25 anos, é designer e diretora de arte. Dito desta forma, provavelmente não a conhece, mas já se cruzou com o seu trabalho mais visível: o logótipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

O ponto de partida desta imagem é a Cruz, as cores são as de Portugal e o rosto é o de Nossa Senhora. É importante sublinhar que o trabalho da Beatriz foi escolhido entre jovens de todo o mundo e não apenas de Portugal. Estudou nos Salesianos, tem formação cristã e considera que isso foi uma vantagem para o seu processo criativo. Esta vai ser a sua estreia numa Jornada Mundial da Juventude.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.