Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

PADRE SALESIANO

Porta Aberta para o Pe. Luís Almeida

16/01/2022 • Dina Isabel, António Freire


Coordena a Pastoral dos Salesianos, é pároco “in solidum” de Santo Condestável e Nossa Senhora dos Prazeres e está activamente empenhado na JMJ Lisboa 2023; é aos Salesianos, de resto, que cabe o desafio da cerimónia de abertura, no acolhimento ao Papa

Pe LUIS ALMEIDA_SALESIANO

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

O Pe. Luís Almeida tem 35 anos e é natural do Porto. Está, desde há vários anos, em Lisboa, onde coordena a Pastoral dos Salesianos, é pároco de Santo Condestável e Nossa Senhora dos Prazeres, em conjunto com outro padre Salesiano. E, desde setembro de 2020, é vigário da Vigararia de Lisboa III, que compreende 11 paróquias da cidade.

Nesta conversa, falamos do seu tempo de descoberta vocacional, das experiências que mais o marcaram, na sua formação e como sacerdote; como, por exemplo, ter estado num encontro pessoal com o Papa Bento 16, ou, entre outras, a participação na Jornada Mundial da Juventude de Madrid. Sendo que, agora, está também activamente empenhado na preparação da JMJ de Lisboa 2023. Nomeadamente, no desafio feito aos Salesianos para a primeira cerimónia, em que os jovens do mundo inteiro acolhem o Papa.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.