Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

MISSIONÁRIO ESPIRITANO

Porta Aberta para o Pe. Hugo Ventura

06/02/2022 • Dina Isabel, António Freire


Da marcante missão na Amazónia, durante 7 anos, aos «Jovens sem Fronteiras», parte da família Espiritana. E, no Centro Padre Alves Correia, a que preside, empenha-se em apoiar imigrantes em dificuldades de forma a alcançarem uma vida digna e feliz

Pe Hugo Ventura

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

O Pe. Hugo Ventura é Missionário Espiritano. Natural de Lisboa, mas – como costuma dizer – logo nos primeiros anos de vida, andou muito com a “mochila às costas”. Entrou no seminário com 12 anos e viria a ser ordenado sacerdote em 2002. Esteve em missão na Amazónia, durante 7 anos. E, desde há muitos anos, nos Jovens Sem Fronteiras - que fazem parte da família Espiritana em Portugal - tem acompanhado grupos de jovens em experiências de voluntariado em Portugal e também de voluntariado missionário internacional, de curta duração. Actualmente, preside o CEPAC – Centro Padre Alves Correia. Criado em 1992, recebe o nome de um conhecido missionário da Congregação do Espírito Santo, que dedicou a sua vida à defesa e promoção dos direitos humanos e da justiça social. E a grande missão deste Centro é a de apoiar os imigrantes, mais vulneráveis, de forma a que consigam ter um projecto de vida digna e feliz.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.