Tempo
|

A+ / A-

Celebrar 30 missas em dias salteados tem o mesmo valor que um trintário?


Quem busca com inteligência, não tem vergonha de questionar, de colocar perguntas para achar resposta para as suas dúvidas!

Celebrar 30 missas em dias salteados por alma de alguém tem o mesmo valor que um trintário?

Perguntar é uma forma de buscar, de abrir caminho para crescer na fé e no amor a Deus.

Agora, é mais fácil encontrar resposta para os nossos ‘porquês’, em tudo o que diz respeito à fé e à nossa relação com Deus. Domingo, às 8h40, à conversa com a Dina Isabel e o António Freire, o Cónego Paulo Franco responde às questões que nos inquietam.

‘Buscai e encontrareis’, aconselhou Jesus um dia... Envie a sua pergunta para mail@rr.pt

Domingo, 12 de Dezembro, foi esta a questão apresentada ao Cónego Paulo Franco: “Peço com frequência par serem rezadas missas por intenção de familiares falecidos. A minha dúvida é entre um trintário e trinta missas: não sei se estou certa, mas um trintário tem ser rezado todos os dias sem falhar, à mesma hora, e não pode ser rezado em qualquer igreja "

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.