Tempo
|

A+ / A-

Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Elisabete Costa


Boa noite, 6 de dezembro de 2021


O início do mês de dezembro é sempre especial.

É o início do mês de Natal, pontuado por feriados, que aproveitamos para fazer as primeiras compras de Natal.

Preocupados com os presentes, os enfeites e os convites, por vezes, acabamos por não viver o verdadeiro significado deste tempo… e nem nos recordamos porque é que afinal, a meio da semana. aparece um feriado que nos deixa mais tempo para ir ao centro comercial…

Na próxima 4ª feira o feriado é também Dia Santo.

É dia de celebrar a Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria.

Dia que para Portugal tem um significado historicamente muito importante.

A primeira celebração da Imaculada Conceição acontece em 1320 e 60 anos depois D. Nuno Alvares Pereira consagra a Igreja do Castelo em Vila Viçosa à Imaculada Conceição, por ter vencido os castelhanos em Aljubarrota.

Já em 1646, a imagem de Nossa Senhora da Conceição é coroada como Rainha e Padroeira de Portugal.

E é Nossa Senhora da Imaculada Conceição que vamos voltar a festejar já esta 4ª Feira, dia 8 de dezembro. Celebramos Maria cheia de Graça, isenta de todo o pecado, que participa ativamente na Salvação e intercede por nós junto do seu filho Jesus Cristo.

É importante neste tempo de Advento, celebrarmos Maria e aprendermos como o seu testemunho.

Seja o Sim de Maria exemplo para todos nós.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.