Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Winston Churchill

Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Winston Churchill

Lady Astor, a primeira mulher deputada em Inglaterra, estava constantemente em conflito com Winston Churchill.

Durante um debate mais acalorado, ela disse que Churchill, não passava de um bêbado! E ele disse: “E você, minha querida, é feia. Felizmente, amanhã passa-me e, já estarei sóbrio novamente”.

Ela contra-atacou e declarou que, se se tivesse casada com ele, ter-lhe-ia envenenado o chá. E Churchill, calmamente, respondeu-lhe: “Minha senhora, se fosse casado consigo, eu, bebê-lo-ia”.

Churchill, era assim, dono de um humor corrosivo, acordava às 8 horas, bebia o café na cama enquanto lia todos os jornais disponíveis, tomava um banho de imersão, tratava de burocracias políticas, reuniões, almoçava, fazia a sesta às 5 da tarde, substituía o chá pelo uísque, jantava, bebia vinho do Porto e Brandy, e só depois, estava pronto para começar sua produção literária e as maquinações políticas, que não terminavam, antes das 3 ou 4 horas da manhã!

Falamos de Winston Churchill, hoje, no "Um Dia na História"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.