Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Elisabete Costa


Boa noite, 29 de novembro de 2021


É verdade! Já estamos no Advento.

Assim quase sem dar por isso, damos início a um novo ano litúrgico, com este tempo de preparação para o Natal.

O Papa Francisco falou da importância destas semanas que nos separam da celebração do nascimento de Jesus, afirmando que “O tempo do Advento nos prepara para a celebração do mistério da Encarnação do Filho de Deus e recorda-nos que a vida humana é uma espera contínua”.

“Que este Advento vos ajude a transformar a esperança na certeza de que Aquele que esperamos nos ama e nunca nos abandona”, acrescentou o Papa.

O Santo Padre destacou ainda que a vida se torna “bela e feliz” quando se espera por “alguém querido e importante”, por isso, convidou à preparação do próximo Natal com a ajuda dos “símbolos” deste tempo.

Assim a Praça de São Pedro, em Roma, já tem árvore de Natal. Este ano, trata-se de um abeto de 28 metros de altura, vindo de uma floresta italiana sustentável, com ornamentos esféricos de madeira, sendo a iluminação, um sistema LED de baixo consumo energético.

Junto à árvore vai estar um presépio vindo das montanhas dos Andes, no Peru.

Não se esqueça de começar a contruir o seu. Por mais simples que seja, o presépio faz parte dos símbolos deste tempo e prepara-nos para a festa do nascimento.

Aproveitemos este tempo que nos é dado para viver de forma intensa a chegada do Menino, que traz a salvação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.