Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

#PortugalContraAViolência

​Enquanto houver uma mulher vítima de violência doméstica não vai ficar tudo bem. Denuncie.


Dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Vídeo campanha #PortugalContraAViolência
Vídeo campanha #PortugalContraAViolência

A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva. Todos temos um papel na eliminação da violência contra as mulheres e é por isso que a Renascença se associa à campanha #PortugalContraAViolência.

Dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Este ano, procura-se “reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alertar para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças.”

Este é um problema que diz respeito a todos. Não podemos esquecer que todos os constrangimentos resultantes da pandemia da Covid-19 trouxeram novos desafios na luta contra este crime.

Até ao final do mês de setembro, a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, que abrange 95% do território nacional, incluindo respostas especializadas de atendimento e acolhimento, registou 97.172 atendimentos.

A campanha #PortugalContraAViolência é da responsabilidade da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, com a colaboração da AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Projeto Criar, Associação Ser Mulher, APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Associação Plano I, Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Coolabora, Cruz Vermelha Portuguesa, Movimento Democrático de Mulheres, Mulheres Século XXI, UMAR - União das Mulheres Alternativa e Resposta e Quebrar o Silêncio Associação.

Lembramos que a violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva. Enquanto houver uma mulher vítima de violência doméstica não vai ficar tudo bem. Denuncie ou peça ajuda. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.