Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Padre e jesuíta

Porta Aberta para Pe Pedro Miguel Melo, sj

07 Novembro 2021 • Dina Isabel, António Freire


Coordenador do Ano Inaciano, esteve no Oriente a exemplo de S. Francisco Xavier

Pe Pedro Miguel Melo, sj

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

A Companhia de Jesus está a celebrar os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loiola, o seu fundador! A celebração começou em Maio, porque foi a 20 de Maio de 1521 que teve lugar a batalha que viria a mudar por completo a vida de Inácio de Loiola: gravemente ferido em Pamplona, teve de depor as armas, ficando preso a uma cama por largos meses… começou aí a experiência e o caminho que o levariam deixar tudo para seguir Cristo!

Hoje, no mundo, existem mais de 16 mil jesuítas; mas são muitos mais os que ajudaram a escrever a História da Companhia de Jesus ao longo dos séculos, nos quatro cantos do mundo… e é impossível dizer quantas vidas tocaram e mudaram com a sua acção! Por isso, também, os 500 anos da conversão de Santo Inácio são motivo de festa para toda a Igreja!

Domingo, 7 de Novembro, o Pe. Miguel Pedro Melo, Coordenador do Ano Inaciano, teve uma conversa de 'Porta Aberta' com a Dina Isabel, no programa 'Pequenas Grandes Coisas'.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.