Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ópera de Sidney


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

A Ópera de Sidney

É a atração turística número um na Austrália, é mais visitada do que a Grande Barreira de Coral; é mais visitada do que Uluru (ou Ayers Rock, como prefira) aquele grande monte no Território do Norte; e recebe muito mais turistas do que a praia de Bondi!

Claro que estamos a falar da Ópera de Sydney que, em 2007, foi incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Nasceu da inspiração de um dinamarquês ao pequeno almoço. Um dinamarquês que se zangou e nunca mais lá voltou. Quer saber porquê? Oiça a edição de hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.