Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Super- Homem

Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Super-Homem

Longe vão os tempos em que os bons eram bons e os maus eram maus. Era tudo a preto e branco. E não estamos só a falar das revistas de banda desenhada, apesar delas também terem começado assim.

Hoje os vilões e os super-heróis são mais complexos, muito por culpa dos fãs. Ou melhor, muito por culpa do tempo livre que os fãs têm para pensar em certas coisas. Por exemplo:

Alguma vez pensou que o Super-homem não precisa de comer ou respirar e pode regenerar-se apenas com a radiação solar? Provavelmente nunca perdeu um minuto sequer a pensar nisto, mas alguns fãs perderam e defendem que então o Super-homem tem ainda mais um poder: a fotossíntese.

Mas há mais. Como o Super-homem não consegue ver através de chumbo, os seus pais embrulhavam os presentes de Natal com papel de chumbo. Portanto o chumbo devia ser muito mais acessível por volta de 1950. E há muitos mais exemplos.

Hoje não nos vamos dar ao trabalho de explicar nada disto, mas vamos falar do homem de aço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.