Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Elisabete Costa


Boa Noite, 18 de outubro de 2021


São Paulo refere-se a ele como "médico caríssimo".
Um médico que foi seu companheiro de Missão e também um diligente escritor, que deixou um testemunho coerente da vida de Jesus e dos primeiros tempos da Igreja.
E a Igreja celebra hoje, dia 18 de Outubro, de forma especial este homem:
São Lucas: autor do terceiro Evangelho e dos Atos dos Apóstolos.
É São Lucas quem nos revela os pormenores do nascimento e da infância de Jesus. É ele também quem mais escreve sobre a vida de Nossa Senhora.
São Lucas não conheceu pessoalmente Jesus, mas tornou-se companheiro de viagens de São Paulo e acabou também por anunciar a Boa Nova aos gentios.
Cuidador do corpo, mas depois também, e sobretudo, cuidador da fé daqueles que começavam a acreditar em Jesus.
Hoje São Lucas é padroeiro dos médicos.
Agora que o mundo vive uma Pandemia vamos pedir por intercessão de São Lucas, de quem hoje celebramos a memória liturgica, por todos os que trabalharam e continuam a trabalhar incessantemente no combate ao vírus que mudou as nossas vidas.
São Lucas, padroeiro dos médicos, ilumina o caminho de quantos, neste mundo, colocam a sua vida ao serviço da saúde!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.