Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

​Rock in Rio Lisboa abre portas em 2022 com a Renascença

Marina Duarte


Na próxima edição do Rock in Rio em Lisboa vai haver uma nova Cidade do Rock e um compromisso com a sustentabilidade.

Espreite a nova Cidade do Rock
Espreite a nova Cidade do Rock

Depois de ter visto a sua edição de 2020 adiada devido à pandemia, o Rock in Rio Lisboa regressa com tudo em junho de 2022 e a Renascença volta a ser rádio oficial.

Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, Linda Martini, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Delfins e Bárbara Tinoco são alguns dos nomes já confirmados para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho no Parque da Bela Vista.

Para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa está prometida mais música e muitas novidades. Ao Palco Mundo, Galp Music Valley, Rock Street, Palco Yorn, Continente Chef’s Garden e Super Bock Digital Stage juntam-se novidades como a Game Square, Roda Gigante Pisca Pisca, ESC Online Sports Bar e 7Up Slide.

O festival promete que “O Mundo Vai Ser Nosso Outra Vez” e, para além da música e do entretenimento, assume um compromisso com a sustentabilidade em todos os espaços do recinto.

Sustentabilidade

A organização assume que “o Rock in Rio vem agora reforçar o seu compromisso em ir ainda mais longe, anunciando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico.

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.”

O Cartaz

Em 2022 o Rock in Rio volta a surpreender com um cartaz cheio de nomes conhecidos mas também de olhos postos no futuro. Confira os nomes já confirmados:
Palco Mundo
Sáb, 18 junho
Foo Fighters
The National
Liam Gallagher

Dom, 19 junho
The Black Eyed Peas
Ellie Goulding
Ivete Sangalo
David Carreira

Sáb, 25 junho
Duran Duran
a-Ha
Xutos & Pontapés
Bush

Dom, 26 junho
Post Malone
Anitta
Jason Derulo
HMB

Galp Music Valley
Sáb, 18 junho
Moullinex & Xinobi
Linda Martini
The Black Mamba

Dom, 19 junho
Funk Orchestra
Bárbara Tinoco
IZA
Edu Monteiro

Sáb, 25 junho
Delfins

Ney Matogrosso

Dom, 26 junho

Mundo Segundo & Sam The Kid
MC Rebecca

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.