Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

No mês da visão, um olhar pelo futuro das crianças


Porque cuidar da visão das nossas crianças é Olhar pelo seu futuro, e porque a Visão é determinante para o desenvolvimento físico e social, neste mês de outubro, mês da visão, a MultiOpticas quer sensibilizar os pais para a necessidade de cuidar da sua visão.

Sabia que cerca de 80% da aprendizagem é processada por meio visual? É por isso que cuidar da saúde visual dos mais novos é cuidar do seu futuro. E é por isso que este mês – outubro é o mês da visão! - a MultiOpticas tem uma campanha de apoio aos alunos com mais necessidades em várias escolas do país. A campanha chama-se “Olhar pelo futuro”

Como marca cuidadora e no âmbito da campanha “Olhar de Mãe”, para celebrar o MÊS DA VISÃO em outubro, a MultiOpticas organiza a maior ação de solidariedade - “Olhar pelo Futuro”, garantindo o acesso a mais de 1.000 crianças de 100 escolas do ensino básico por todo o país e cuidados de saúde visual através da oferta de “Cheques Visão”, no valor de 100€.

Sabia que em Portugal estima-se que 25% da população seja míope e que, nos jovens entre os 18 e os 25 anos, esse número suba para 30%?

Em 2050, daqui a uma geração, os estudos indicam que metade da população mundial será míope. São cerca de 5 mil milhões de pessoas.

A miopia geralmente desenvolve-se durante a infância. Existem sinais típicos como aproximar-se muito da televisão, pedir para mudar de carteira na sala de aula para mais perto do quadro. Além dos problemas habituais associados com a perda de visão à distância, a miopia está associada na idade adulta com uma maior probabilidade de sofrer de patologias oculares, algumas delas irreversíveis.

Os estilos de vida atuais, intimamente relacionados com os smartphones e outros equipamentos digitais, diminuíram o tempo que as crianças passam ao ar livre e podem ser uma das causas por detrás do aumento da miopia infantil detetada nos últimos anos.

Se tem crianças e os seus miúdos se queixam de dores de cabeça e de ver desfocado ao longe, se os vê aproximar-se de mais da televisão, se sente que as notas escolares estão a piorar, é porque podem estar a sofrer de miopia.

Aproveite o mês da visão na MultiOpticas. Unida à MiSight, a MultiOpticas acredita que é possível combater a miopia infantil em Portugal.

Marque uma consulta gratuita numa MultiOpticas perto de si e descubra como as lentes de contacto Misight reduzem e controlam o desenvolvimento da miopia.

No Mês da Visão, a MultiOpticas quer olhar pela visão dos portugueses. Ao longo deste mês acompanhe as entrevistas com os especialistas n’As três da Manhã da Renascença.

SAIBA MAIS...

Sobre a campanha Olhar pelo Futuro:

Como marca cuidadora e no âmbito da campanha Olhar de Mãe, para celebrar o Mês da Visão, a MultiOpticas organiza a maior ação de solidariedade na qual irá garantir o acesso a 1260 crianças, a 126 escolas do ensino básico, em todo o país, a cuidados de saúde visual, através da oferta de cheques Visão no valor de 100€.

O arranque desta ação terá início na Escola Básica do 1º Ciclo Visconde Cacongo, no Funchal, que contará com a presença da embaixadora MultiOpticas – Dolores Aveiro. Ao longo do mês, a marca marcará também presença no dia 14 na Escola Ator Vale em Lisboa, no dia 21 na escola Escola Básica da Torrinha, no Porto e termina no dia 28 na escola de S. Luis, em Faro.

A seleção das escolas foi feita tendo com base a área de influência e proximidade das lojas MultiOpticas (lojas próprias e franqueadas), as quais entregarão os cheques visão no valor de 100€ às crianças referenciadas e identificadas por cada um dos seus agrupamentos

Desta forma, a marca acredita que estará a contribuir para sensibilização da importância da saúde visual sobretudo nos primeiros anos de aprendizagem escolar. Para Sandra Silva, “Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso futuro. Cuidar dos nossos olhos é determinante no processo de aprendizagem e nós temos a responsabilidade de alertar a sociedade para a importância da saúde visual e o impacto da mesma no sucesso escolar, para além de assumirmos a missão de ajudarmos os pais e crianças com maiores difiCuldades de acesso a estes cuidados”.

Sobre a MultiOpticas:

A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOpticale Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja online.

Sobre as lentes MiSight:

As lentes de contacto diárias MiSight® 1 day atrasam o crescimento da miopia em 59%. Pare a miopia dos seus filhos, não o seu futuro. Mais informações no seu centro MultiOpticas mais próximo. (Este produto cumpre com a legislação em vigor)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.