Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Retenha as melhores imagens da sua vida


Já ouviu falar da DMI? É a sigla de Degenerescência Macular Relacionada com a Idade e é causa de perda de visão central. Descubra porque é tão importante fazer visitas regulares ao seu médico oftalmologista.

Ao longo dos próximos dias na Renascença falamos de DMI. Já ouviu falar?

A Degenerescência Macular Relacionada com a Idade é a principal causa de perda de visão acima dos 65 anos. A melhor forma de travar a doença é um diagnóstico precoce, por isso é tão importante fazer visitas regulares ao seu médico oftalmologista.

A DMI é uma doença da retina. Quando surge, na sua fase inicial e intermédia, a DMI, geralmente, não manifesta qualquer sintoma. Começa pela distorção da imagem, aparecimento de manchas e, com a Idade, pode conduzir à cegueira. Pode progredir lentamente de forma quase imperceptível, ou rapidamente, podendo levar à perda de visão num ou em ambos os olhos. Provoca lesões na mácula, região do olho responsável pela visão central, causando dificuldade em reter imagens.A DMI interfere com a realização de atividades simples, como reconhecer rostos, objetos, ler, ou escrever.

Um diagnóstico com tratamento precoce é a única forma de travar a doença.

Consulte o seu médico. Um conselho da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia com apoio Roche.


Links oficiais:

https://www.facebook.com/spoftalmologia

https://spoftalmologia.pt/

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.